quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Justiça Eleitoral disciplina campanha em Bacabal

Está marcada reunião apra esta terça-feira, no Fórum Deusimar Freitas de Carvalho.
BACABAL – Os juízes da 13ª e 66ª Zonas Eleitorais, Carlos Roberto Gomes de Oliveira Paula e Roberto Abreu Soares, além dos promotores eleitorais das respectivas zonas, Cláudio José Sodré e Luis Gonzaga Martins Coelho, realizarão às 18h desta terça-feira, no auditório do Tribunal do Júri, anexo ao Fórum Deusimar Freitas de Carvalho, uma reunião com os presidentes dos partidos políticos e representantes de coligações de Bacabal, Bom Lugar, Lago Verde e Conceição do Lago-Açu.


O objetivo do encontro é esclarecer sobre a regulamentação da propaganda eleitoral. Várias reclamações sobre os abusos cometidos pelos carros de som e trios elétricos que transitam nas respectivas cidades têm chegado ao Ministério Público.


Em Bacabal, os carros de som não respeitam a distância regulamentada de colégios, igrejas, hospitais e repartições públicas. Fazem carreatas disputando volumes uns com os outros.


Neyderman Amorim, diretor da Escola Batista e da Faculdade FEBAC, localizada na BR-316, esquina com a Rua Magalhães de Almeida, já fez várias denúncias pedindo providências ao MP. “Fica impossível ministrar aulas no período matutino e verpertino. Os alunos são prejudicados com a quantidade de carros de som que não respeitam os decibéis permitidos. Nessa semana, a coisa vai piorar com a Expoaba, que fica bem em frente, prejudicando os alunos da faculdade do período noturno”, ressaltou Amorim.


Após a reunião com o MP, os partidos e coligações que não se enquadrarem com a legislação serão representados e pagarão multas por propaganda irregular.


Informações Rádio Mirante FM Bacabal-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário