terça-feira, 17 de agosto de 2010

Apresentação do Programa de Governo

A elaboração do Programa de Governo de Dilma Rousseff está em um momento importante, de participação e debate.

O Partido dos Trabalhadores apresentou à sociedade sua contribuição ao aprovar, em seu IV Congresso Nacional, suas diretrizes programáticas para as eleições de 2010. Os partidos que integram a ampla coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” também prepararam suas propostas.

Um produtivo debate sobre as questões mais importantes para o Brasil e o povo brasileiro está em curso. Estão sendo realizadas reuniões setoriais, organizadas por temas e com a participação de representantes de todos os partidos que apóiam a candidatura de Dilma Rousseff – PT, PMDB, PCdoB, PDT, PRB, PR, PSB, PSC, PTC e PTN.

A partir das contribuições partidárias, esta sendo concluído um documento síntese com os compromissos da candidata, as diretrizes, as grandes orientações do futuro governo democrático e popular, para o Brasil seguir mudando. Ao mesmo tempo, estão sendo produzidos os programas temáticos, aprofundando esses temas e traçando nossos objetivos e metas para o próximo governo.

A elaboração e discussão de um programa é um momento privilegiado de mobilização da sociedade, uma construção coletiva e um ponto de encontro de reflexões e experiências. A formulação do Programa de Governo da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” é, sobretudo, resultado de um grande movimento político, de uma representativa participação social, e deve expressar as contribuições dos diversos setores da sociedade brasileira.

Por isso, lançamos esta página eletrônica da Comissão de Programa de Governo da Coligação, com o propósito de garantir espaço para uma ampla discussão e receber contribuições sobre temas gerais e setoriais. Um governo democrático como o Governo Lula é resultado de um intenso esforço de elaboração participativa. Essa mesma trajetória marcará a campanha eleitoral de Dilma e seu futuro governo.

Este processo está aberto à participação de todos aqueles e aquelas que desejam seguir mudando e construindo um Brasil justo, fraterno e soberano.

Marco Aurélio de Almeida Garcia, Coordenador da Comissão de Programa de Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário