quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Detran de Parauapebas recebe uma inspeção

Como em Parauapebas a situação não é muito diferente de outras cidades, no que dispõe dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN), que vem sofrendo com a grande deficiência no atendimento ao público em todas as áreas. Tanto da vistoria ao atendimento de veículos, além de emissões de Carteira Nacional de Habilitação (CNH’s) e clínica de exames médicos, a agência local recebeu a visita de Paulo Gomes de Almeida, chefe da Diretoria das Unidades Regionalizadas (DUR) do DETRAN no Pará. Ele veio a Parauapebas para averiguar a veracidade das inúmeras reclamações feitas pela sociedade e funcionários do órgão
Paulo de Almeida explica que será implantada em Eldorado do Carajás uma agência de trânsito para desafogar a Regional de Parauapebas. Outro avanço será o atendimento médico e psicotécnico nos municípios vizinhos, Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado, que deverá ser feito pelo menos uma vez por mês, além de exames de legislação e trânsito semanalmente.
“Não é só Parauapebas que sofre com este problema, mas todo o Estado, como exemplo posso citar a falta de fibra ótica, que impossibilita ter internet de qualidade, entretanto, a partir de agora as melhorias começarão serem percebidas. Os usuários do DETRAN começarão a divulgar as mudanças positivas sofridas. Exemplo disso será a redução no tempo de espera nas filas e atenção no atendimento”, relata Paulo.
Há cerca de dois meses, quando José Maria Benevides, popular “JB”, assumiu a regional e a reduzida equipe que dispõe, iniciou uma reorganização no órgão. “Com isso, vamos desafogar o atendimento em Parauapebas, melhorando a qualidade dos serviços, tanto nos municípios vizinhos quanto aqui. Tudo já está em estudo e a clínica já está contratando profissionais das áreas médica e psicológica, o que melhorará o atendimento no setor de CNH”, explica JB.
Quanto ao número de servidores que atendem em Parauapebas, JB admite serem poucos, mas diz ter recebido apoio da Câmara Municipal e equacionado os poucos funcionários, além de planejar contratações depois das eleições deste ano. Sobre a comunicação do qual depende indispensavelmente para emissão de boletos e outros documentos, ele assegurou que receberá visita do diretor de comunicação para fazer o levantamento e trazer a saída viável para o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário