sábado, 23 de dezembro de 2017

O QUE JESUS ENSINOU SOBRE O CUIDADO COM O CORPO?
Jesus dedicou mais tempo a curar os enfermos do que a pregar. Ele veio a este mundo para remover o fardo de doenças e de pecado. Sofria com os doentes e desejava restabeleça saúde de todos. Aqueles que iam a Cristo nunca eram rejeitados. Pelo contrário. Seu convite sempre foi: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11-28). Por onde Jesus ia, os cegos passavam a enxergar, mudos a falar, surdos a ouvir, paralíticos, a andar, e as doenças eram curadas.

*O que Jesus deseja a cada um de nós? João 10-10
Jesus sempre deseja o melhor para seus filhos. Não apenas saúde espiritual, mas também, física e mental. Contudo para encontrarmos o equilíbrio das capacidades humanas, precisamos conhecer mais sobre as orientações bíblicas a respeito do cuidado com nosso corpo, e só assim poderemos apresentar a Deus um "culto racional"" (Romanos12-1,2).
*Qual alimentação que Deus ofereceu ao ser humano assim que o criou? Genesis 1-29; 2-9
Foi somente após o dilúvio que Deus permitiu ao ser humano comer alguns tipos de carne. No entanto, algumas carnes seriam impróprias para o uso. Deus, em sua Palavra, deixou todas  as orientações sobre que tipo de alimentos usar (ver Levitico 11). O abster-se de carnes imundas é assunto sério (ver Isaías 66-17).
  Um corpo doente é afetado também em sua disposição de servir e se relacionar com Deus. Por isso, uma boa saúde é indispensável para uma vida espiritual sadia.
3' João 2, Atos 17-30, Tiago 4-17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário